O lendário baterista dos Beatles, Ringo Starr, comemorou seu 80º aniversário na terça-feira com um evento virtual, no qual várias celebridades o acompanharam cantando clássicos do quarteto de Liverpool e que serviu para arrecadar fundos para várias organizações, incluindo Black Lives Matter
O lendário baterista dos Beatles, Ringo Starr, comemorou seu 80º aniversário na terça-feira com um evento virtual, no qual várias celebridades o acompanharam cantando clássicos do quarteto de Liverpool e que serviu para arrecadar fundos para várias organizações, incluindo Black Lives Matter.
Muitos fãs ficaram desapontados porque esperavam uma reunião virtual entre Starr e outro sobrevivente dos Beatles, Paul McCartney, mas o que eles receberam foi um vídeo de arquivo de ambos cantando "Helter Skelter".
Normalmente, o músico britânico reúne centenas de músicos e fãs a cada aniversário, mas a pandemia o forçou a mudar a tradição.
"Como muitos de vocês sabem, eu gosto de uma boa festa de aniversário ... mas este é um ano ruim para organizar qualquer tipo de reunião", disse o músico britânico, sentado atrás de um baterista com uma máscara colorida adornada com o sinal da paz.
"Então, eu estou comemorando com meus amigos de uma maneira nova este ano ... teremos que manter distância devido ao coronavírus".
Celebridades amigas, de Sheryl Crow e Kenny Loggins ao cineasta David Lynch, gravaram homenagens em vídeo, enquanto Starr apresentou sucessos do catálogo dos Beatles e de sua autoria.
"Come Together", "All You Need is Love" e "With a Little Help From My Friends" foram algumas das faixas que foram ao ar em uma mistura eclética de arquivos de concertos e caseiros vistos ao vivo por cerca de 130.000 fãs.
Para encerrar a festa, Starr anunciou "Temos Paul ... e até estou tocando com ele!", antes de apresentar as imagens dos músicos filmados em Los Angeles no ano passado.
Mas como McCartney foi anunciado como o principal convidado do programa, alguns fãs expressaram insatisfação com sua ausência.
McCartney escreveu mais cedo no Twitter desejando "feliz aniversário a SIR RICHARD aka RINGO". "Tenha um ótimo dia, meu velho amigo", acrescentou.
Os dois tocam juntos ocasionalmente, incluindo o show no Dodger Stadium no ano passado como parte da turnê "Freshen Up" de McCartney.
Ben Harper, Dave Grohl e Sheila E. estavam entre as celebridades que gravaram participações musicais para o evento.
A grande festa online arrecadou fundos para as instituições Black Lives Matter Global Network, The David Lynch Foundation, MusiCares e WaterAid
Na transmissão, foram exibidos trechos de um documentário em que os Beatles se recusaram a tocar diante de um público segregado em Jacksonville, Flórida, durante sua famosa turnê pelos Estados Unidos em 1964.
Antes da festa, a sonda Curiosity, da Nasa, tuitou do espaço uma mensagem desejando feliz aniversário ao ex-Beatle.