A reunião entre o Barcelona e o pai e representantes de Lionel Messi, que pretende deixar o clube, terminou sem acordo entre as duas partes, informou a imprensa especializada espanhola nesta quarta-feira
A reunião entre o Barcelona e o pai e representantes de Lionel Messi, que pretende deixar o clube, terminou sem acordo entre as duas partes, informou a imprensa especializada espanhola nesta quarta-feira.
Segundo a imprensa, os dirigentes do clube espanhol e do clã Messi se reuniram por mais de duas horas na tarde desta quarta, mas as duas partes permaneceram firmes em suas posições: os representantes de Messi querem negociar uma saída imediata, mas o Barça mantém que o craque tem contrato até 30 de junho de 2021.
"A primeira reunião (Josep Maria) Bartomeu-Jorge Messi (o pai do jogador de futebol) terminou sem acordo", noticiou o jornal catalão Mundo Deportivo nesta quarta-feira no seu site, enquanto o Marca, o jornal mais vendido da Espanha, afirmou que "o O Barça não negocia a saída de "Leo"".
Segundo a imprensa esportiva espanhola, as conversas continuam e poderá ocorrer em breve outro encontro entre o clã Messi (pai e irmão do futebolista) e a diretoria do clube, para tentar sair da imobilidade.
Poucas horas antes deste encontro, Jorge Messi declarou à imprensa que seria "difícil" para o filho permanecer no Barcelona.
Questionado sobre as opções de o filho ir para o Manchester City, Jorge Messi disse: "Não sei. Não tem nada ainda. Não falei com Pep (Guardiola), não falei com ninguém", esclareceu o pai do craque argentino, perseguido ao longo do dia em Barcelona por jornalistas.
Conforme constatou um fotógrafo da AFP, Jorge Messi desembarcou em Barcelona na manhã desta quarta-feira, enquanto seu filho está em pleno conflito com o Barça e não apareceu no domingo (para os testes de PCR) e segunda-feira (para os treinos) no retorno da equipe à atividade.
O pai e o representante chegaram da cidade de Rosário, na Argentina, por volta das 8h (3h, pelo horário de Brasília) ao terminal de voo privado do aeroporto El Prat de Barcelona, e entraram em um táxi após evitar várias câmeras.
"Não sei de nada", se limitou a responder aos jornalistas.
Há uma semana, o seis vezes vencedor da Bola de Ouro sacudiu o mundo do futebol ao comunicar ao Barcelona, por meio de seus advogados, sua intenção de encerrar unilateralmente seu longo relacionamento com o clube, onde começou aos 13 anos, em 2000.
O jogador de 33 anos se apoia em uma cláusula incluída em seu contrato, que termina em 30 de junho de 2021, pela qual poderá se deslocar livremente para outro clube no final desta temporada.
No clube a alegação é que esta cláusula expirou no dia 10 de junho, enquanto o jogador entende que esses prazos foram modificados pelo calendário atípico desta temporada, que terminou tarde devido à pandemia do coronavírus que obrigou a paralisação das competições.
dbh/mg/mar/psr/bde/fbx/gh/aam