Depois da Alemanha reiniciar sua Bundesliga e a Espanha revelar planos de retomar o futebol em junho, a Itália poderá ser a terceira grande liga europeia a dar o aval para a volta de seu campeonato, se houver um acordo nesta quinta-feira (28) na reunião entre o governo e as entidades que regem o "Calcio"
Depois da Alemanha reiniciar sua Bundesliga e a Espanha revelar planos de retomar o futebol em junho, a Itália poderá ser a terceira grande liga europeia a dar o aval para a volta de seu campeonato, se houver um acordo nesta quinta-feira (28) na reunião entre o governo e as entidades que regem o "Calcio".
Segue um resumo dos calendários previstos para o futebol na Europa:
Após o modesto campeonato das Ilhas Faroe, que voltou em meados de maio, a Bundesliga se tornou em 16 de maio a primeira grande liga europeia a retomar sua competição, após pouco mais de dois meses suspensa devido à pandemia.
A liga da Estônia voltou em 19 de maio, com três jogos sem torcida, enquanto que os campeonatos da República Tcheca e da Hungria retomaram suas atividades em 23 de maio.
O único campeonato da Europa que não foi suspenso devido à pandemia foi o de Belarus.
Ilhas Faroe: 9 de maio
Alemanha: 16 de maio
Estônia: 19 de maio
República Tcheca: 23 de maio
Hungria: 23 de maio
Com a perspectiva de uma volta autorizada para a semana de 8 de junho, a Espanha está muito perto de fazer a bola voltar a rolar em seus estádios.