O rei dos belgas, Philippe, se encontrou com a princesa Delphine de Saxe-Coburgo, que se tornou membro da família real depois que a Justiça a reconheceu como filha do ex-monarca Albert II, informou o Palácio Real nesta quinta-feira (15)
O rei dos belgas, Philippe, se encontrou com a princesa Delphine de Saxe-Coburgo, que se tornou membro da família real depois que a Justiça a reconheceu como filha do ex-monarca Albert II, informou o Palácio Real nesta quinta-feira (15).
De acordo com um comunicado do Palácio, o encontro ocorreu em 9 de outubro e marcou o início de uma "troca grande e rica" entre ambos. A nota acrescentou que a relação entre o rei e sua meia-irmã "será desenvolvida em um quadro familiar".
Em 1º de outubro, a Justiça belga decidiu que a escultora Delphine Boel, de 52 anos e filha extraconjugal do ex-rei Albert II, tem direito ao título de princesa.
Albert II reinou entre 1993 e 2013, antes de abdicar a favor de seu filho Philippe, atual monarca.
O rumor de que Boel era filha do monarca começou a circular em 1997, mas a escultora teve que esperar até o ano passado, quando um tribunal obrigou o ex-rei a fazer um exame de DNA, que em janeiro deste ano confirmou o parentesco.
mad/ahg/mar/aa