O rei Felipe VI da Espanha, em quarentena desde segunda-feira após ter estado em contato com uma pessoa infectada, testou negativo para a covid-19 nesta sexta-feira, mas continuará em isolamento por segurança, informou a Casa Real
O rei Felipe VI da Espanha, em quarentena desde segunda-feira após ter estado em contato com uma pessoa infectada, testou negativo para a covid-19 nesta sexta-feira, mas continuará em isolamento por segurança, informou a Casa Real.
Depois de obter um resultado negativo no teste, "temos tranquilidade, mas (o monarca) continuará com a quarentena de acordo com o protocolo estabelecido que a quarentena deve ser mantida por dez dias após o contato", disse a Casa Real à AFP.
O rei suspendeu suas atividades oficiais e começou a quarentena depois de ter tido contato próximo com uma pessoa que deu positivo para covid-19 no domingo.
A Casa Real tinha indicado na segunda-feira em comunicado que a rainha Letizia, a princesa Leonor e a infanta Sofia continuariam "com as suas atividades normalmente".
A herdeira do trono, Leonor, ficou em quarentena por duas semanas em meados de setembro após a detecção de um contágio entre suas colegas de escola.
A Espanha, um dos países mais atingidos pela pandemia viral, registrou 1,6 milhão de infecções e mais de 44.000 mortes.
du/eg/mr