A chefe da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) oferecerá nesta terça-feira (16) informação atualizada sobre a investigação de possíveis coágulos de sangue em pessoas vacinadas com a vacina da AstraZeneca contra a covid-19, informou o regulador europeu
A chefe da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) oferecerá nesta terça-feira (16) informação atualizada sobre a investigação de possíveis coágulos de sangue em pessoas vacinadas com a vacina da AstraZeneca contra a covid-19, informou o regulador europeu.
A diretora executiva da EMA, Emer Cooke, "proporcionará uma atualização sobre a investigação da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca e os episódios tromboembólicos" em coletiva de imprensa às 10h00 no horário de Brasília, afirma o comunicado.
Vários países europeus anunciaram nos últimos dias a suspensão do uso da vacina da AstraZeneca pelos seus possíveis efeitos colaterais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e as autoridades sanitárias europeias recomendaram até o momento a continuidade da vacinação com o produto da AstraZeneca.
O laboratório afirmou que o risco de não vacinar contra a covid-19 é maior do que o de aparição de coágulos, cuja proporção, segundo a AstraZeneca, não é maior nas pessoas vacinadas do que entre a população geral.
smt/cvo/tjc/es/aa
ASTRAZENECA