ECONOMIA

Reforço em medida contra covid trará impacto à atividade, diz comissário da UE

Comissário para a Economia da União Europeia, Paolo Gentiloni afirmou nesta terça-feira que as medidas de restrições à circulação, impostas para conter uma segunda onda da covid-19, terão "evidentemente um impacto sobre a atividade econômica"

Estadão Conteúdo
03/11/2020 às 19:17.
Atualizado em 24/03/2022 às 08:53

Comissário para a Economia da União Europeia, Paolo Gentiloni afirmou nesta terça-feira que as medidas de restrições à circulação, impostas para conter uma segunda onda da covid-19, terão "evidentemente um impacto sobre a atividade econômica". Segundo ele, há motivos para acreditar que o impacto agora será menor pois, por exemplo, empresas e funcionários estão mais bem preparados e com mais experiência com o trabalho remoto. Ao mesmo tempo, ele advertiu que há incerteza sobre qual será a duração dessa segunda onda.

Durante entrevista coletiva nesta terça, Gentiloni comentou que a Comissão Europeia tem mobilizado todos os meios à disposição para apoiar e coordenar a resposta à crise de saúde.

Ele mencionou o recuo na confiança dos consumidores da zona do euro em outubro, um sinal de desaceleração no ritmo da atividade econômica.

Para a autoridade, o aumento nos casos da covid-19 na semana mais recente, o avanço nas hospitalizações e dos casos entre mais velhos deixam claro: "Todos os indicadores estão indo na direção errada" na saúde do bloco neste momento.

Em novos casos e hospitalizações, os números são piores do que na primeira onda em muitos casos, advertiu, para dizer que há pressão sobre os hospitais em muitas partes da Europa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por