A rede social Parler iniciou um processo judicial contra a Amazon nesta segunda-feira (11), depois que a divisão de computação em nuvem da gigante da tecnologia tirou do ar o site conservador por não conter incitações à violência
A rede social Parler iniciou um processo judicial contra a Amazon nesta segunda-feira (11), depois que a divisão de computação em nuvem da gigante da tecnologia tirou do ar o site conservador por não conter incitações à violência.
O Parler, com sede em Nevada, pediu a um tribunal federal uma ordem de restrição para impedir que a Amazon Web Services cortasse seu acesso a servidores de internet.
A ação surge em meio a uma onda de medidas de grandes serviços online para cortar o acesso de apoiadores do presidente Donald Trump, após os distúrbios no Capitólio dos Estados Unidos da semana passada e de supostos planos de novas manifestações violentas.
jum-rl/bfm/ic
AMAZON.COM