INTERNACIONAL

Reclamação da Renault é aceita e Racing Point perde pontos no Mundial de F1

A equipe de Fórmula 1 Racing Point perderá pontos no campeonato mundial de construtores, após a reivindicação da rival Renault, que a acusa de ter copiado da Mercedes alguns elementos que integram seus carros, anunciou nesta sexta-feira a Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

AFP
07/08/2020 às 14:03.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:12

A equipe de Fórmula 1 Racing Point perderá pontos no campeonato mundial de construtores, após a reivindicação da rival Renault, que a acusa de ter copiado da Mercedes alguns elementos que integram seus carros, anunciou nesta sexta-feira a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A Racing Point perderá 7,5 pontos por carro Mundial, ou seja, 15 pontos no total, afirmou a FIA.

A Renault defende que a Racing Point copiou algumas peças, incluindo o sistema de refrigeração dos freios, utilizadas nos carros da equipe alemã que conquistou o Mundial de construtores do ano passado e o título da F1 com o piloto inglês Lewis Hamilton. A Racing Point pode recorrer dessa decisão.

Com essa punição, a Renault sobe para o quinto lugar na classificação do campeonato de construtores, com 32 pontos, para os 27 da Racing Point, que passa para a sexta posição.

A Racing Point, de propriedade do milionário canadense Lawrence Stroll e cujos carros utilizam motores da Mercedes, também deve pagar uma multa de 200.000 euros por cada veículo.

A Renault havia apresentado três reclamações no total, após os Grandes Prêmios da Estíria, da Hungria e da Inglaterra, todas pelo mesmo motivo.

De acordo com a decisão da FIA, os pilotos do Racing Point, o mexicano Sergio Pérez e o canadense Lance Stroll, não serão punidos, mantendo assim os pontos obtidos até o momento na temporada.

jld/iga/gh/lca

Renault

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por