INTERNACIONAL

Real Madrid vence Granada e fica mais perto do título da Liga

O Real Madrid venceu o Granada (10º) fora de casa por 2 a 1 nesta segunda-feira pela 36ª rodada da Liga espanhola e deu mais um passo importante rumo ao título

AFP
13/07/2020 às 20:04.
Atualizado em 25/03/2022 às 23:08

O Real Madrid venceu o Granada (10º) fora de casa por 2 a 1 nesta segunda-feira pela 36ª rodada da Liga espanhola e deu mais um passo importante rumo ao título.

O lateral-esquerdo francês Ferland Mendy abriu o placar no estádio de Los Cármenes quase sem ângulo aos 10 minutos de jogo.

Seu compatriota Karim Benzema fez 2 a 0 pouco depois (16) ao ajeitar área e soltar um disparo cruzado vencendo o goleiro Rui Silva (16).

Benzema já acumula 19 gols e é o único que segue na corrida pela artilharia de LaLiga com o capitão do Barcelona, Lionel Messi (22 gols).

No segundo tempo o venezuelano Yangel Herrera dominou uma bola perdida por Casemiro e lançou em profundidade para seu compatriota Darwin Machís, que diminuiu chutando por debaixo das pernas do goleiro Thibaut Courtois (49).

A equipe da capital espanhola havia dominado com facilidade no primeiro tempo, mas na volta do intervalo o gol de Machís abalou o líder do campeonato, que começou a errar muito diante de um time do Granada que pressionava a saída de bola e lutou até o fim.

O resultado manteve o time madrilenho no topo da tabela, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, o eterno rival Barcelona.

Faltando duas rodadas (e seis pontos em disputa), basta ao time merengue obter o mesmo resultado que o Barça na penúltima rodada da Liga, na quinta-feira, para garantir seu 34º título.

O Real Madrid vai receber o Villarreal (5º), enquanto que o Barcelona joga contra o Osasuna (11º).

Mais cedo a Real Sociedad (7º) venceu o Villarreal (5º) por 2 a 1 e entrou para a "zona da Liga Europa", enquanto o Getafe (6º) tropeçou ao empatar em 0 a 0 com o Alavés (17º), que continua perto do rebaixamento.

O brasileiro Willian José abriu o placar com uma cabeçada após um escanteio (61) e Diego Llorente fez o mesmo 13 minutos depois (74), antes de Santi Cazorla diminuir com um chute bem colocado (84).

A vitória leva a Real à última posição que classifica para a Liga Europa, superando o Athletic Bilbao (8º), enquanto o "Submarino Amarelo" permanece na quinta posição, com apenas três pontos de vantagem sobre a Real Sociedad, que agora fecha a zona europeia, faltando duas rodadas e seis pontos em disputa.

Aliás, a derrota do time local garantiu ao Sevilla (4º) uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O Villarreal não se sentiu à vontade no início contra uma Real Sociedad que tentava controlar a partida, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Sergio Asenjo, do "Submarino Amarelo", que evitou uma goleada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por