INTERNACIONAL

Real Madrid só empata com Osasuna (0-0); Barça goleia Granada (4-0) com dois de Messi

O Real Madrid não passou de um empate sem gols com o Osasuna e não conseguiu assumir a liderança provisória da Liga espanhola, enquanto o Barcelona venceu o Granada por 4 a 0 e continua sua escalada na tabela

AFP
09/01/2021 às 21:11.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:49

O Real Madrid não passou de um empate sem gols com o Osasuna e não conseguiu assumir a liderança provisória da Liga espanhola, enquanto o Barcelona venceu o Granada por 4 a 0 e continua sua escalada na tabela.

O Atlético de Madrid, cujo jogo contra o Athletic Club foi adiado por conta da nevasca, continua na liderança isolada do campeonato com 38 pontos, um a mais que o Real Madrid e quatro a mais que o Barça (que tem 34), embora a equipe comandada pelo argentino Diego Simeone tenha três jogos a menos do que seus principais perseguidores.

O Real Madrid, cuja viagem a Pamplona na sexta-feira foi alterada devido aos problemas no aeroporto de Barajas, que atrasaram a decolagem do avião por várias horas, mais uma vez teve que enfrentar obstáculos neste sábado: neve, frio, um campo gelado e um adversário como sempre incômodo.

Com estes ingredientes foi difícil desenvolver o jogo e criar chances e só no início do segundo tempo é que o Real Madrid deu seu primeiro chute a gol (49).

Desta vez, o VAR tampouco colaborou com o time madrilenho e o árbitro anulou dois gols, de Karim Benzema (61) e Toni Kroos (89), por impedimento.

"Não foi um jogo de futebol. As condições eram muito complicadas. Não são desculpas, mas as condições não existiam. Deveria ter sido adiado", criticou, irritado, o técnico merengue Zinedine Zidane.

O Barcelona continua sua ascensão na Liga e já acumula oito jogos sem perder (20 pontos em 24 possíveis), após vencer o Granada (7º) por 4 a 0.

Com dois gols do francês Antoine Griezmann (12 e 63), um dos jogadores mais criticados pelo mau desempenho no começo da temporada, e dois do argentino Lionel Messi (35 e 42), que parece estar aos poucos voltando ao seu melhor nível, a equipe de Ronald Koeman conquistou os três pontos em sua visita ao Estadio Nuevo Los Cármenes.

Caso raro nesta temporada, o Barcelona não sofreu em nenhum momento contra um adversário muito inferior e desta vez conseguiu concretizar as chances de gol, como Koeman havia reivindicado ao longo do início da temporada.

Messi, substituído por Martin Braithwaite aos 65, tornou-se assim o artilheiro do campeonato espanhol com 11 gols em 17 partidas, e Griezmann pôs fim a um jejum que já durava 8 jogos somando todas as competições.

"O Barça precisa de Leo pelo seu jogo, pela sua importância na criação de chances e também pela eficácia, que é necessária para lutar pelos títulos", elogiou Koeman no final da partida.

Este grande triunfo na Andaluzia foi também a oportunidade de ver o meia catalão Sergio Busquets disputar seu 600º jogo com a camisa do Barça, e assim entrar para o seleto grupo de Xavi (767), Messi (752) e Iniesta (674), os três outros astros do clube que ultrapassaram esta marca.

Outro destaque foi Samuel Umtiti ter jogado como titular, depois de ficar afastado devido às lesões no início da temporada e acabou se tornando reserva sob o comando de Ronald Koeman. Mas desta vez, Umtiti começou a partida após a lesão do zagueiro Ronald Araujo no aquecimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por