O Real Madrid recebe no sábado o recém-promovido Cádiz, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol (LaLiga), para tentar se consolidar na liderança da competição, enquanto o Betis (2º) e o Real Sociedad (3) seguem no seu encalço
O Real Madrid recebe no sábado o recém-promovido Cádiz, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol (LaLiga), para tentar se consolidar na liderança da competição, enquanto o Betis (2º) e o Real Sociedad (3) seguem no seu encalço.
A equipe de Madri, comandada por Zinedine Zidane, que assumiu o primeiro lugar na última rodada, antes do intervalo para os jogos das seleções, tem um ponto a mais que o Betis, que no domingo recebe o Real Sociedad, terceiro a dois pontos do líder.
Zidane não sabe se poderá contar com o goleiro belga Thibaut Courtois, que sente um desconforto no quadril.
Desfalque certo é do também belga Eden Hazard. O atacante sofreu no dia 1º de outubro uma lesão muscular na perna direita e está sendo recuperado para o clássico contra o Barcelona na próxima semana.
Uma vitória sobre o Cádiz manteria o Real Madrid na liderança do campeonato e aumentaria o moral antes da estreia na Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk.
Já o Barcelona, quinto a três pontos do líder, viaja para encarar o Getafe (7º) no sábado com a intenção de continuar no bom caminho no Espanhol.
Invicto com duas vitórias e um empate, o novo Barça do treinador holandês Ronald Koeman quer somar mais três pontos para seguir próximo do topo da tabela e esquecer o clima tumultuado nos bastidores do clube.
"É verdade que não é o melhor momento dentro do clube", disse o meia Sergio Busquets na segunda-feira, que preferiu ver o lado positivo: "As coisas mudaram, esperamos que tudo corra melhor".
O Barça não terá vida fácil contra o Getafe, que tem como meta uma vaga nas competições europeias.
Já o Sevilla (6º, 7 pontos), que desponta como claro candidato ao título nesta temporada, visita o Granada (10º, 7 pontos) na partida de abertura da rodada, na qual o jovem zagueiro francês Jules Koundé, de 21 anos, não estará presente por ter testado positivo para covid-19.
Também invicto, o time de Julen Lopetegui acumula duas vitórias e um empate, obtido na última rodada com o Barcelona (1-1).
-- Programa da 6ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):
Sábado:
(08h00) Granada - Sevilla
(11h00) Celta - Atlético de Madrid
(13h30) Real Madrid - Cádiz