O RB Leipzig voltou ao terceiro lugar, ao vencer o Colônia (11º) por 4 a 2 em Colônia, na segunda-feira, na partida que encerrou a 29ª rodada da Bundesliga
O RB Leipzig voltou ao terceiro lugar, ao vencer o Colônia (11º) por 4 a 2 em Colônia, na segunda-feira, na partida que encerrou a 29ª rodada da Bundesliga.
O colombiano Jhon Córdoba (7 minutos) abriu o placar para o Colônia no início da partida, mas o Leipzig virou com gols de Patrik Schick (19), Christopher Nkunku (37) e Timo Werner (50).
Anthony Modeste diminuiu para o Colônia no segundo tempo (55), mas em seguida (57) o espanhol Dani Olmo tranqüilizou o time visitante, que conseguiu assim os três pontos em um estádio Rhein Energie vazio devido ao protocolo de saúde contra o novo coronavírus.
O Leipzig havia começado a 29ª rodada em terceiro lugar, mas caiu para quinto depois que o Bayer Leverkusen venceu por 1 a 0 em Freiburg na sexta-feira e o Borussia Mönchengladbach venceu o Union Berlin por 4 a 1 no domingo.
Agora, o Leipzig está mais uma vez com dois pontos à frente do "Gladbach" (4º) e do Bayer Leverkusen (5º), que voltou a vencer.
No topo da tabela, o Leipzig permanece dois pontos atrás do Borussia Dortmund (2º), que venceu por 6 a 1 o Paderborn no domingo fora de casa e está a nove do líder Bayern de Munique, que derrotou o Fortuna Dusseldorf no sábado por 5 a 0.
Desde que a Bundesliga foi retomada em meados de maio, após a paralisação causada pela COVID-19, o Leipzig somou duas vitórias e dois empates. As duas vitórias foram em jogos disputados fora de casa.
Timo Werner marcou até agora 25 gols e vê sua distância aumentar em relação ao artilheiro, o polonês Robert Lewandowski, que tem 29 gols depois dos dois marcados no sábado na goleada do Bayern.
-- Resultados da 29ª rodada da Bundesliga e classificação:
- Sexta-feira:
Freiburg - Bayer Leverkusen 0 - 1