Quinze palestinos foram feridos por tiros nesta sexta-feira (2) em confrontos com soldados israelenses no norte da Cisjordânia ocupada, durante uma manifestação para marcar o 20º aniversário da segunda Intifada, informou o Crescente Vermelho palestino
Quinze palestinos foram feridos por tiros nesta sexta-feira (2) em confrontos com soldados israelenses no norte da Cisjordânia ocupada, durante uma manifestação para marcar o 20º aniversário da segunda Intifada, informou o Crescente Vermelho palestino.
O exército israelense, quando questionado pela AFP, recusou-se a comentar esta informação.
Os 15 manifestantes foram feridos por tiros de bala de borracha por soldados israelenses no vilarejo de Kafr Qaddum, perto de Nablus, disse o Crescente Vermelho.
Quatro tiveram que ser transferidos para o hospital e o restante recebeu atendimento no local dos incidentes, disse.
"Dezenas" de manifestantes também tiveram que receber primeiros socorros devido ao gás lacrimogêneo, segundo a mesma fonte.
Centenas de manifestantes se reuniram no início da tarde em Kafr Qaddum, constatou um jornalista da AFP. Entre eles estava o vice-presidente do partido Fatah, Mahmud al-Alul.
mab-cgo/vl/jz/mis/mr