Extremistas vinculados ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mataram quatro cristãos, um deles decapitado e outro queimado vivo, em uma localidade isolada na ilha de Sulawesi, Indonésia, anunciaram as autoridades da região neste sábado
Extremistas vinculados ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mataram quatro cristãos, um deles decapitado e outro queimado vivo, em uma localidade isolada na ilha de Sulawesi, Indonésia, anunciaram as autoridades da região neste sábado.
Oito homens com espadas e armas de fogo chegaram na sexta-feira à localidade de Lembantongoa, no centro da ilha, e mataram quatro homens antes de incendiar várias casas, incluindo um local de oração, informou a polícia.
As autoridades da região afirmaram que uma vítima foi apunhalada, outra decapitada, uma terceira praticamente decapitada e a última, queimada viva.
A motivação do ataque é desconhecida e ninguém foi detido até o momento. As autoridades indicaram que o ataque foi executado pelo "East Indonesia Mujahideen" (Mujahedines do Leste da Indonésia), grupo que se separou do EI.
O país asiático, majoritariamente muçulmano, é cenário de ataques deste tipo de maneira frequente, cometidos por islamistas. A região de Sulawesi registrou confrontos entre cristãos e muçulmanos nas últimas décadas.
str-hrl/pb/mtp/ia/at/bl/zm/fp