O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou manobras e inspeções surpresa, envolvendo 150.000 militares, para avaliar a capacidade de defesa e de segurança das Forças Armadas no sudoeste da Rússia - anunciou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (17)
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou manobras e inspeções surpresa, envolvendo 150.000 militares, para avaliar a capacidade de defesa e de segurança das Forças Armadas no sudoeste da Rússia - anunciou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (17).
A Infantaria, a Força Aérea e a Marinha, incluindo as frotas do Norte e do Pacífico, participarão de 56 exercícios táticos em 35 bases terrestres e 17 bases marinhas, principalmente nas áreas do Mar Negro e do Mar Cáspio.
"No total, 149.755 homens, 26.820 peças de armas e equipamentos militares, 414 aeronaves, 106 navios e embarcações auxiliares serão submetidos a uma inspeção surpresa", afirmou o Ministério.
Essas medidas têm por objetivo garantir "a segurança do sudoeste da Rússia, onde existe um risco grave de terrorismo" e preparar os exercícios militares "Cáucaso 2020", planejados para setembro.
No poder há mais de 20 anos, Putin se orgulha de ter conseguido reconstruir o poder militar russo, devastado pela crise que se seguiu ao colapso da então URSS.
as-alf/rco/pz/mab/zm/tt