INTERNACIONAL

PSG enfrenta Lyon na final da Copa da Liga buscando quarto título nacional no ano

O Paris Saint-Germain busca nesta sexta-feira uma trinca de títulos nacionais enquanto o Lyon vai lutar por um troféu que abrirá as portas para a próxima edição da Liga Europa

AFP
30/07/2020 às 20:05.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:56

O Paris Saint-Germain busca nesta sexta-feira uma trinca de títulos nacionais enquanto o Lyon vai lutar por um troféu que abrirá as portas para a próxima edição da Liga Europa. Os dois clubes disputam a final da Copa da Liga no Stade de France nesta sexta.

Será o último jogo oficial na França na estranha temporada 2019-2020, que entrará para a história devido à pandemia do novo coronavírus, que forçou o fim da Ligue 1 com antecipação, com um título concedido ao Paris Saint-Germain, líder isolado no momento da paralisação em março.

O PSG ganhou o Troféu dos Campeões (Supercopa da França) contra o Rennes em agosto e na última sexta-feira derrotou o Saint-Étienne por 1 a 0 na final da Copa da França.

Levantar o troféu da Copa da Liga na sexta-feira permitiria ao PSG reivindicar todos os quatro títulos nacionais em jogo este ano e enfrentar o "Final 8" da Liga dos Campeões com ainda mais confiança, onde tem como adversário o surpreendente Atalanta nas quartas de final, no dia 12 de agosto em Lisboa.

Na temporada passada, o PSG perdeu as duas Copas nacionais e agora a equipe de Thomas Tuchel pode recuperar o reinado completo na França, 25 anos após a primeira edição da Copa da Liga.

O PSG não terá nesta sexta-feira o craque Kylian Mbappé, que sofreu uma torção no tornozelo na semana passada e é dúvida para o início do "Final 8" da Champions.

"Será em pouco tempo. Cada dia conta para fazer um milagre", disse Tuchel nesta quinta, sobre a possibilidade de poder contar com o jovem campeão mundial no importante duelo contra o Atalanta.

Para a partida contra o Lyon, o treinador alemão terá que improvisar um "plano B".

Ele não poderá contar com a dupla fatal Neymar-Mbappé; portanto, o dilema será se ele mantém seu desenho tático com quatro jogadores claramente ofensivos ou adiciona um no meio-campo para um 4-3-3.

A dúvida é se Tuchel usará esta partida como um ensaio para o jogo com o Atalanta, ainda mais considerando que Ángel Di María não poderá jogar por estar suspenso para a partida contra os italianos.

"Não é possível nos prepararmos para o Atalanta porque é um time que joga de uma maneira muito especial. O que podemos preparar é nosso espírito, nossa mentalidade. Queremos mostrar fome de vitória, mostrar que somos capazes de lutar nesse nível", disse Tuchel.

É possível que Pablo Sarabia e Eric Maxim Choupo-Moting tenham mais destaque no jogo desta sexta-feira.

Do lado do Lyon, a final da Copa da Liga representa um desafio que vai além do fim de oito anos de jejum, desde o seu título da Copa da França em 2012.

Ele era o sétimo quando a Ligue 1 foi suspensa definitivamente devido ao coronavírus, o que o deixou fora das competições europeias do ano que vem, pela primeira vez desde 1997.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por