O argentino Mauricio Pochettino começou sua trajetória como treinador do Paris Saint-Germain com um empate em 1 a 1 fora de casa com o Saint-Etienne, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da Ligue 1
O argentino Mauricio Pochettino começou sua trajetória como treinador do Paris Saint-Germain com um empate em 1 a 1 fora de casa com o Saint-Etienne, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da Ligue 1.
Romain Hamouna abriu o placar aos 19 minutos e o italiano Moise Kean deixou tudo igual pouco depois (22) dando um ponto ao PSG, que perdeu terreno em relação ao líder isolado Lyon após a vitória por 3 a 2 sobre o Lens.
Com essa vitória, o Lyon soma 39 pontos, três a mais que o PSG e o Lille, que perdeu a vice-liderança ao ser derrotado por 2 a 1 em casa pelo Angers (7º).
O Olympique de Marselha, que venceu o Montpellier (9º) por 3 a 1, subiu para a 5ª posição, um ponto atrás do Rennes, que não passou do empate fora de casa com o Nantes (17º).
A equipe comandada pelo português André Villas-Boas, no entanto, tem dois jogos a menos que os demais adversários.
Pochettino, ex-capitão do PSG como jogador, assumiu o comando do atual campeão francês no último sábado, substituindo o alemão Thomas Tuchel, demitido pelo clube parisiense devido à irregularidade do time no início da temporada.
O ex-técnico do Tottenham (2014-2019), sem poder contar com o astro Neymar, lesionado, pôde constatar que tem muito trabalho pela frente, principalmente na defesa, e apenas o gol de Kean o impediu de se tornar o primeiro treinador da "era catari" a perder na estreia no banco do PSG.
Mais cedo o Nantes (17º) empatou em 0 a 0 com o Rennes (4º) no retorno às funções de treinador do ex-técnico da seleção francesa Raymond Domenech, uma década depois de sua agitada saída dos "Bleus" após a Copa do Mundo na África do Sul.
Após o jogo, Domenech elogiou no time, apesar de ter conquistado apenas um ponto, "a organização, a solidez, a vontade de jogar juntos contra uma grande equipe do Rennes".
Esse foi o 9º jogo sem vitória para o Nantes mas também foi uma decepção para o Rennes, que vinha de quatro triunfos seguidos.
Outro duelo também sem gols foi entre Metz (11º) e Bordeaux (12º).
Já o Monaco venceu fora de casa por 5-2 o Lorient (19º) e ficou em quinto lugar com 30 pontos, dois atrás do quarto colocado Rennes.
Também somaram três pontos o Strasbourg (16º), que goleou o lanterna Nîmes por 5 a 0, e o Brest (10º), que bateu o Nice (13º) por 2 a 0.