Khing Hnin Wai, uma professora de ginástica em Naypyitaw, captou o golpe de Estado em Mianmar sem nem perceber, enquanto se filmava na manhã de segunda-feira (1) fazendo seus exercícios físicos e, ao fundo, uma coluna de veículos blindados passava atrás dela
Khing Hnin Wai, uma professora de ginástica em Naypyitaw, captou o golpe de Estado em Mianmar sem nem perceber, enquanto se filmava na manhã de segunda-feira (1) fazendo seus exercícios físicos e, ao fundo, uma coluna de veículos blindados passava atrás dela.
No vídeo, que se tornou viral, vê-se Khing, impassível, realizando seus exercícios e agitando os braços no ar. Ao fundo, veículos blindados e veículos todo-o-terreno pretos circulam pela rotatória Royal Lotus, próximo ao Parlamento da capital, Naypyitaw.
O Exército assumiu o controle do país na manhã de segunda-feira, prendendo a líder de fato Aung San Suu Kyi e outros funcionários de alto escalão de seu partido.
O chefe do Exército, Min Aung Hlaing, agora tem todos os "poderes: Legislativo, Judiciário e Executivo", uma decisão que põe fim a um intervalo democrático de dez anos em Mianmar.
Desde segunda-feira, o vídeo da professora teve 630 mil visualizações.
"Que harmonia com a música de fundo e a decoração de fundo!", escreveu Khing Hnin Wai em uma mensagem cheia de ironia.
"O vídeo que fiz para o concurso de dança aeróbica se tornou uma lembrança inesquecível", completou.
bur-dhc/jta/del/at/mab/mb/tt