INTERNACIONAL

Premiê escocesa defende posição em escândalo sexual contra seu antecessor

A primeira-ministra da Escócia, a separatista Nicola Sturgeon, acusada de interferir e de mentir no âmbito de uma investigação por agressões sexuais contra seu predecessor, Alex Salmond, disse nesta quarta-feira (2) ter agido "adequadamente", rebatendo os pedidos por sua renúncia

AFP
03/03/2021 às 07:11.
Atualizado em 22/03/2022 às 10:59

A primeira-ministra da Escócia, a separatista Nicola Sturgeon, acusada de interferir e de mentir no âmbito de uma investigação por agressões sexuais contra seu predecessor, Alex Salmond, disse nesta quarta-feira (2) ter agido "adequadamente", rebatendo os pedidos por sua renúncia.

"Em uma das situações políticas e pessoais mais odiosas que já enfrentei, acredito que agi de forma correta e adequada e que, em geral, tomei a melhor decisão que podia", afirmou Sturgeon a uma comissão de inquérito do Parlamento escocês, em Edimburgo.

acc/pc/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por