Quatro agências experimentais formadas pelos estudantes estão na final
Professor Fabiano Pereira observa que o público pode acompanhar a seleção e a premiação (Del Rodrigues )
Terça-feira, 29 de novembro de 2016 Interessados em conhecer a criatividade de futuros profissionais de Publicidade e Propaganda, podem comparecer, nesta terça-feira (29), às 19 horas, na entrega do II Prêmio PP Unimep - Gazeta de Criatividade Publicitária, no Auditório Verde da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), campus Taquaral. Quatro agências experimentais formadas pelos estudantes estão na final da premiação. São elas: Camaleon, Fúria, Iceberg e Loud. Todas foram escolhidas por uma banca de sete docentes do curso, na semana passada. Eles analisaram ao todo, 11 projetos dos alunos. Nesta terça-feira, o julgamento contará com cinco profissionais do mercado: Alex Gris, criação e planejamento da Voguel; Aline Patini, criação e planejamento da Socialtriz e integrante da diretoria da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCom); Magdiel Silva, designer da HE:Labs; Matheus Fuzaro, diretor de marketing da Casa do Construtor; e Wilson Tietz, gerente comercial da Gazeta de Piracicaba. "O projeto é o último que os alunos apresentam antes da formatura. Toda sua elaboração e apresentação é uma amostra real do que eles irão enfrentar no mercado de trabalho a partir de agora", afirmou Fabiano Pereira, coordenador do Projex 2016. A iniciativa incentiva os alunos a formar uma agência e trabalhar em equipe para produzir e apresentar uma campanha publicitária. "O Projeto Experimental é a grande oportunidade de colocar em prática, de forma integrada, todo o conhecimento adquirido ao longo dos quatro anos de curso, os estudantes colocam em prática todo o conhecimento adquirido ao longo dos quatro anos do curso", afirmou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unimep, Renato Elston Gomes. Campanhas Para promover as campanhas publicitárias, os alunos tiveram de buscar "clientes" reais. Ou seja, empresas, instituições ou empreendimentos da cidade e da região. A agência Camaleon fez o trabalho para a Barbearia Independente. A Fúria elaborou a campanha para o restaurante Vila Itália. A Iceberg fez o projeto para o Thermas Water Park e a agência Loud para o Studio PilatesFit.