Fazendo as buscas, os policiais localizaram os entorpecentes e outros materiais ilícitos na mochila do porteiro, que está preso (Divulgação/Polícia Civil)
O cumprimento de mandado de busca e apreensão na chácara onde mora um porteiro de 20 anos, no bairro Vivendas Bela Vista, em Piracicaba, referente a uma tentativa de homicídio contra um idoso de 68 anos, levou policiais civis da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) a prendê-lo pelo crime de tráfico de drogas.
Com ele, policiais da 2º Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), 3º DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), e UIP (Unidade de Inteligência Policial) localizaram uma mochila com dois tijolos de maconha, metade de um tijolo, três pedaços e outros três saquinhos com a mesma droga - nas embalagens ela estava esfarelada -, e apreendeu, ainda, duas máquinas de choque.
Uma dessas máquinas estava com o porteiro e outra foi localizada no bloco do apartamento onde mora um adolescente de 15 anos que também pode estar envolvido no crime.
As diligências sobre a tentativa de homicídio começaram dia 14 deste mês, quando o idoso foi agredido e sofreu grave trauma de crânio, edema na cabeça, um profundo corte embaixo do olho esquerdo e escoriações, sendo entubado e levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Foi apurado que o idoso é esquizofrênico, sofre de transtorno bipolar e teve um surto dentro do condomínio dando um tapa no porteiro. Este, segundo levantamento da polícia, reagiu dando um soco no rosto do idoso que caiu e bateu com a cabeça no chão.
Familiares da vítima disseram ter sido informados que o menor estava com uma máquina de choque. O adolescente confirmou que estava com a máquina na hora da confusão, mas nega que a utilizou. Confirmou, também, que o porteiro deu um soco no idoso.
A delegada Juliana Ricci, titular da 3º DHPP, liberou o menor e autuou o porteiro no tráfico. Ela aguarda a decisão da Justiça no que diz respeito à tentativa de homicídio.