Líder da Ligue 1, o Lyon tentará chegar à metade da competição na liderança da tabela, e para isso basta um empate no sábado contra o Rennes, pela 19ª rodada, enquanto Mauricio Pochettino retorna ao Parque dos Príncipes como treinador do PSG
Líder da Ligue 1, o Lyon tentará chegar à metade da competição na liderança da tabela, e para isso basta um empate no sábado contra o Rennes, pela 19ª rodada, enquanto Mauricio Pochettino retorna ao Parque dos Príncipes como treinador do PSG.
Em uma rodada com todos os jogos às 17h (horário de Brasília) de sábado, o Roazhon Park, ainda sem público, será palco de um confronto no topo da tabela entre o Rennes (4º) e o Lyon, líder invicto desde meados de setembro.
Com um empate na Bretanha, o Olympique Lyonnais garante o título simbólico de campeão da metade da Ligue 1 .
Apenas Paris SG e Lille, três pontos atrás, ainda têm chances de alcançar essa "conquista". Mas o clube parisiense precisa vencer o Brest (10º) fora de casa e torcer pela derrota do Lyon.
O Lyon, de Rudi Garcia, começou 2021 com uma vitória sobre o Lens (3-2), a terceira consecutiva, em grande partida de Memphis Depay.
Outro destaque será o banco de reservas do PSG. Mais de 17 anos depois, Mauricio Pochettino retorna ao Parque dos Príncipes para uma partida da Ligue 1. O novo técnico argentino do PSG, que não passou do empate na estreia contra o Saint-Etienne (1-1), não pisa o templo parisiense defendendo o time da capital desde 20 de maio de 2003.
Nessa data, o argentino, com a braçadeira de capitão, fez o seu último jogo com a camisa do PSG.
Pochettino voltou a jogar no Parque dos Príncipes, mas com as cores do Bordeaux, em 13 de dezembro de 2003 (vitória do PSG por 2 a 1).
"Vai ser uma noite especial, há quase 20 anos fiz lá o meu último jogo com esta camisa. Desta vez será diferente porque não haverá torcedores. Tenho a impressão de estar no clube há um ano, mas são apenas cinco dias", afirmou nesta sexta-feira o argentino.
Pochettino não poderá contar com o craque brasileiro Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo, contra o Brest.
O astro, com problemas no tornozelo esquerdo desde o jogo contra o Lyon, no dia 13 de dezembro (derrota por 1 a 0), continua sua recuperação. "Ele começou a realizar corridas contínuas", indicou o PSG.
Mauro Icardi, Layvin Kurzawa e Alessandro Florenzi voltaram a treinar com o grupo e estão prontos para jogar.
O atacante argentino, com problemas no joelho e no adutor desde o início da temporada, jogou apenas cinco minutos nos últimos três meses.
O Lille (3º) vai visitar o lanterna Nîmes.