Acusada chegou a pegar a bolsa, mas foi presa rapidamente
A ação rápida da PM local fez com que a acusada fosse presa na mesma rua onde o roubo aconteceu; ela está à disposição da Justiça (Divulgação/Polícia Militar)
A Polícia Militar de Rio das Pedras prendeu ontem à tarde, no bairro Cambará, uma mulher de 31 anos, de prenome Fernanda, que é acusada de tentar roubar uma bolsa. Às 13h38, a equipe formada pelo sargento Venâncio, cabos Santos e Santiago, foi informada por populares que estava acontecendo uma confusão na rua Antônio Roberto Roncato.
Sem saber do que se tratava, os militares chamaram reforço - feito pelos soldados Moreira e Vinicius - e todos partiram para averiguação. No local, a vítima, do sexo masculino, falou que havia acabado de ser assaltada por uma mulher que vestia calça amarela, blusa branca e calçava chinelos.
Em patrulhamento, na mesma rua, os militares localizaram a acusada. Ela estava ao lado de um matagal e foi encontrada a bolsa da vítima que continha alicates e outros objetos.
Destino
Fernanda foi levada para a delegacia de Rio das Pedras, autuada e ao término do flagrante a levaram para o Plantão Policial de Piracicaba.
Na manhã de hoje, a mulher deverá ser ouvida em audiência de custódia. O juiz irá decidir se ela responderá ao processo em liberdade ou se será mantida sua prisão preventiva, que irá garantir sua recolha até a data do julgamento.
De acordo com a polícia, ela já é conhecida nos meios policiais. A polícia também não informou se Fernanda estava com algum tipo de arma, na hora de surpreender a vítima. A bolsa e objetos foram apreendidos e depois seriam devolvidos para o dono.