Aplausos na saída do corpo de Mendes Thame da Câmara de Vereadores, na manhã de ontem (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
Foi sepultado ontem, no cemitério da Saudade, o corpo do ex-prefeito e ex-deputado Antonio Carlos de Mendes Thame. Ele faleceu aos 75 anos quinta-feira (28), em sua casa, vítima de parada cardiorrespiratória. Thame era portador de AMS (Atrofia multissistêmica).
Às 9h30, o cortejo saiu da Câmara de Vereadores, onde o ex-deputado foi velado no salão Nobre Helly de Campos Melges. Antes, houve momento de oração, com Jorge Simão Miguel, padre emérito da igreja Imaculada Conceição. A viúva Nancy Thame falou de seu companheiro de 25 anos.
O caixão de Mendes Thame, coberto com a bandeira do Brasil, foi carregado por integrantes do Tiro de Guerra até o carro do Corpo de Bombeiros, estacionado em frente ao prédio do Legislativo. Deixou a Câmara sob aplausos das pessoas que foram se despedir dele.
O carro levando o corpo e os carros da funerária, que transportavam as cerca de 80 coroas de flores encaminhadas por entidades e pessoas amigas, externando as condolências, foram acompanhados por familiares e amigos.
Seguiram pelas ruas Prudente de Moraes, Benjamim Constant, Moraes Barros até o Cemitério da Saudade, onde o prefeito Luciano Almeida e outras autoridades aguardavam. Na hora do sepultamento, mais aplausos a Mendes Thame.