Os preços do petróleo se estabilizaram nesta segunda-feira (22) depois de uma semana de forte baixa, em um mercado preocupado com a volta dos confinamentos que ameaçam a demanda da commodity
Os preços do petróleo se estabilizaram nesta segunda-feira (22) depois de uma semana de forte baixa, em um mercado preocupado com a volta dos confinamentos que ameaçam a demanda da commodity.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio fechou a 64,62 dólares em Londres, em baixa de 0,14% em relação ao fechamento da sexta-feira.
Em Nova York, o barril de WTI para entrega em abril subiu 0,21% a 61,55 dólares. Enquanto isso, o barril de Brent para entrega em maio, que será a referência do mercado a partir da terça-feira, subiu 0,19% a 61,56 dólares.
Na semana passada, os dois contratos perderam mais de 6%.
Para Louise Dickson, analista da Rystad Energy, "há um pessimismo residual no mercado quando a Europa, ao invés de finalmente reabrir (seus negócios), há um aumento de casos de coronavírus, que forçam muitos países a restabelecer ou prolongar o confinamento".
"As campanhas de vacinação não foram tão rápidas quanto o mercado esperava e, consequentemente, isso terá um efeito na reativação da demanda de petróleo", acrescentou.
bp-vmt/jum/oaa/mr/dga/mvv
ASTRAZENECA
Saudi Aramco