INTERNACIONAL

Peru estende suspensão de voos do Brasil, Reino Unido e África do Sul

O Peru prorrogou até 15 de abril a suspensão dos voos do Brasil, Reino Unido e África do Sul para mitigar a entrada de novas variantes do coronavírus, no momento em que o país enfrenta uma segunda onda da pandemia, informou o governo nesta quinta-feira

AFP
06/04/2021 às 04:45.
Atualizado em 22/03/2022 às 01:13

O Peru prorrogou até 15 de abril a suspensão dos voos do Brasil, Reino Unido e África do Sul para mitigar a entrada de novas variantes do coronavírus, no momento em que o país enfrenta uma segunda onda da pandemia, informou o governo nesta quinta-feira.

"Dado que a situação epidemiológica da covid-19 está em desenvolvimento com a confirmação de uma variante do SARS-CoV-2, se faz necessário manter a suspensão dos voos de passageiros do Reino Unido, África do Sul e Brasil de 1º a 15 de abril", afirma decreto publicado no Diário Oficial.

O Peru restringiu os voos do Reino Unido e da África do Sul em meados de dezembro, e do Brasil a partir de 26 de janeiro, devido às novas variantes mais contagiosas do coronavírus que surgiram nesses países.

A suspensão expirou em 31 de março, e o governo avalia a cada 15 dias se a suspende ou mantém, dependendo da evolução da pandemia.

ljc/gma/mr

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por