Pelo menos 23 casos do novo coronavírus foram detectados no porta-aviões americano Theodore Roosevelt e as autoridades se preparam para isolar toda a tripulação ao chegar ao porto, relatou a mídia
Pelo menos 23 casos do novo coronavírus foram detectados no porta-aviões americano Theodore Roosevelt e as autoridades se preparam para isolar toda a tripulação ao chegar ao porto, relatou a mídia.
No início desta semana, três marinheiros foram evacuados após testarem positivo para o coronavírus, nos primeiros casos relatados em um navio americano em missão.
"Foram descobertos mais casos positivos de COVID-19", informou em comunicado na quinta-feira o chefe de operações navais, o almirante Mike Gilday, sem especificar quantos.
Gilday acrescentou que é esperado que outras pessoas testem positivo entre os mais de 5.000 tripulantes a bordo do porta-aviões, que está em Guam para uma "visita portuária acordada anteriormente".
Nenhum caso é grave e nenhum dos afetados foi hospitalizado, disse o almirante.
O Wall Street Journal afirmou que no momento há "pelo menos 23" casos confirmados e mencionou o secretário naval Thomas Modly ao dizer que as autoridades estão "em processo de submeter 100% da tripulação a testes".
"Durante a visita portuária, o acesso à base será limitado à área do porto para os tripulantes do Roosevelt. Nenhuma equipe de base ou da região entrará no porto", afirmou Modly.
O USS Theodore Roosevelt estava anteriormente em um porto no Vietnã, embora Gilday tenha dito que é difícil vincular os casos com alguma visita específica.
bur-rma/mtp/lda/yowaa