Os pedidos de seguro-desemprego aumentaram nos Estados Unidos na semana passada, na contramão do esperado pelos analistas que estimavam uma redução deste medidor do mercado de trabalho, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelo Departamento de Trabalho
Os pedidos de seguro-desemprego aumentaram nos Estados Unidos na semana passada, na contramão do esperado pelos analistas que estimavam uma redução deste medidor do mercado de trabalho, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelo Departamento de Trabalho.
Em um momento de mais otimismo pelo avanço da campanha de vacinação, entre 21 e 27 de fevereiro 745.000 pessoas se inscreveram para receber esses subsídios, acima das 725.000 esperadas.
Na semana passada, a quantidade foi de 736.000.
No total, 18 milhões de pessoas recebem algum tipo de subsídio por desemprego nos Estados Unidos, por terem perdido o trabalho ou pela queda de lucro.
O índice de desemprego em fevereiro, que será publicado na sexta-feira, é estimado em um nível estável de 6,3%, com forte aumento na criação de novos empregos.
jul/jum/clp/mr/mps/aa