O papa Francisco inicia na sexta-feira (5) a primeira visita de um sumo pontífice ao Iraque, com o objetivo de confortar uma das comunidades cristãs mais antigas do mundo, hoje reduzida a 400 mil membros após anos de conflitos e perseguições
O papa Francisco inicia na sexta-feira (5) a primeira visita de um sumo pontífice ao Iraque, com o objetivo de confortar uma das comunidades cristãs mais antigas do mundo, hoje reduzida a 400 mil membros após anos de conflitos e perseguições.
Esta visita, que será realizada sob um forte esquema de segurança, apesar da pandemia do coronavírus, também deve se tornar um marco nos esforços do papa para se aproximar das comunidades muçulmanas.
A AFP mobilizou uma equipe completa de jornalistas para acompanhar o papa no terreno em cada etapa desta visita de três dias.
Este é o programa do material que propomos aos nossos clientes antes desta histórica visita.
Segunda-seira, 1º de março:
BAGDÁ:
Um papa visita o Iraque pela primeira vez na história
Pela primeira vez na história, um papa visitará o Iraque a partir de sexta-feira para confortar a minoria cristã dizimada pelos conflitos e as dificuldades da vida e estender a mão ao islamismo xiita, em um gesto espetacular.
(Vaticano Iraque religião política sociedade, Apresentação, 900 palavras, já transmitida)
BAGDÁ:
A visita do papa ao Iraque em cinco etapas