INTERNACIONAL

Paris fecha representação em Pyongyang por coronavírus

A França disse nesta quinta-feira que fecharia temporariamente seu escritório de cooperação na capital norte-coreana, Pyongyang, devido ao coronavírus

AFP
05/03/2020 às 13:30.
Atualizado em 07/04/2022 às 08:55

A França disse nesta quinta-feira que fecharia temporariamente seu escritório de cooperação na capital norte-coreana, Pyongyang, devido ao coronavírus.

"A Coreia do Norte adotou medidas drásticas de contenção desde o final de janeiro, visando principalmente representações estrangeiras e prejudicando seriamente o bom funcionamento do Escritório de Cooperação da França em Pyongyang", disse a porta-voz da diplomacia francesa, Agnès Von der Muhll.

"Sob essas condições, em conjunto com nossos parceiros europeus, foi decidido o fechamento temporário do Gabinete de Cooperação da França, até que essas medidas sejam relaxadas", acrescentou.

A França não mantém relações diplomáticas com a Coreia do Norte. Paris abriu em 2011 um escritório de cooperação, cujas missões são principalmente humanitárias e culturais.

"A França continua acompanhando de perto a situação e aconselha formalmente todo cidadão francês a não viajar à Coreia do Norte", acrescentou von der Muhll.

cf/pid/sg/mr

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por