O Lyon disse ter "se animado" com o anúncio, neste sábado, do retorno da Liga Espanhola para a semana de 8 de junho e "espera" que o exemplo assim como o mostrado pela Bundesliga alemã faça as autoridades francesas recuarem, após a decisão de suspender permanentemente a Ligue 1 nesta temporada
O Lyon disse ter "se animado" com o anúncio, neste sábado, do retorno da Liga Espanhola para a semana de 8 de junho e "espera" que o exemplo assim como o mostrado pela Bundesliga alemã faça as autoridades francesas recuarem, após a decisão de suspender permanentemente a Ligue 1 nesta temporada.
No dia 30 de abril, o campeonato francês foi oficialmente suspenso de maneira definitiva.
O Lyon terminou em sétimo na classificação final, ficando assim de fora das competições europeias do próximo ano, uma circunstância que causou grande revolta no clube.
"Depois da Bundesliga, é o segundo grande campeonato (europeu) a confirmar sua retomada", continuou o comunicado do Lyon.
"O Olympique de Lyon espera que o exemplo da Espanha, que vem depois do mostrado pela Alemanha (que retomou a Bundesliga em 16 de maio), nos permita reconsiderar a decisão tomada na França de maneira demasiado precipitada", disse o clube, que "pede ao presidente Emmanuel Macron que apoie o espírito de uma França que reage diante de seus concorrentes europeus".
Na sexta-feira, os recursos de Lyon, Amiens e Toulouse contra a decisão de suspender definitivamente a temporada 2019-2020 foram rejeitados em um procedimento urgente pelo juiz correspondente do Tribunal Administrativo de Paris.
O Paris Saint-Germain foi designado campeão da Liga Francesa de 2019-2020.
ole/dr/aam
OL GROUPE