INTERNACIONAL

Pandemia provocará pior recessão na história da AL com queda de 5,3% do PIB (Cepal)

A pandemia do coronavírus terá um impacto inédito na economia da América Latina, com uma queda de 5,3% do Produto Interno Bruto (PIB) regional em 2020 - considerou a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), nesta terça-feira (21)

AFP
21/04/2020 às 13:08.
Atualizado em 31/03/2022 às 03:07

A pandemia do coronavírus terá um impacto inédito na economia da América Latina, com uma queda de 5,3% do Produto Interno Bruto (PIB) regional em 2020 - considerou a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), nesta terça-feira (21).

O impacto da pandemia "levará à pior contração que a região já sofreu desde 1914 e 1930 (...), com uma contração regional média de 5,3% para 2020", afirmou a Cepal, ao atualizar suas projeções sobre a atividade econômica regional, produto da expansão do coronavírus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por