INTERNACIONAL

'Os jogadores querem grandes coisas', diz Zinedine Zidane

"Os jogadores querem grandes coisas", assegurou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, nesta quarta-feira (15), em entrevista coletiva, na véspera do duelo contra o Villarreal, no 37º dia, em que uma vitória da equipe branca significará seu 34º título no campeonato espanhol

AFP
15/07/2020 às 11:04.
Atualizado em 25/03/2022 às 23:00

"Os jogadores querem grandes coisas", assegurou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, nesta quarta-feira (15), em entrevista coletiva, na véspera do duelo contra o Villarreal, no 37º dia, em que uma vitória da equipe branca significará seu 34º título no campeonato espanhol.

"Os jogadores, quando chegam aqui, conhecem a história deste clube, o que é, o que deseja, a ambição que sempre temos. O que há de especial nisso agora é que, após o confinamento, quando voltamos ao trabalho, depois de ficar em casa por quase três meses os jogadores querem fazer grandes coisas", destacoue o técnico francês sobre a disposição que seus comandados demonstraram nos últimos jogos.

"Se vê isso no treinamento. Se vê isso nos jogos, eu vejo nos treinos: eles treinaram fenomenalmente, eles querem ficar depois para fazer as coisas, e isso diz tudo", acrescentou.

Com seis pontos em jogo e quatro de vantagem sobre o segundo classificado, Barcelona, o time da capital espanhola basta obter os mesmos resultados que o time catalão, que enfrenta Osasuna (11º), para erguer o troféu.

"Eu não indicaria dois empates. Não é que prefiro ou não, é que estamos aqui por uma coisa: pensar no jogo de amanhã e vencê-lo. É o que nos motiva. Nos preparamos para isso", afirmou.

Zidane também se referiu ao que significaria vencer a "Liga dos Coronavírus": "Pensamos no nosso torcedor, porque há muitas pessoas que passaram mal e outras que seguem passando mal. O futebol é uma maneira de esquecer um pouco do dia a dia. O que queremos é conseguir coisas para as pessoas que não podem ir aos jogos".

Sobre seus jogadores, Zidane falou sobre o belga Eden Hazard, com problemas nas últimas semanas no tornozelo direito, que fraturou em dezembro e novamente em fevereiro.

"Está melhor, se sente bem. Ele treina conosco. A dor que ele teve há alguns dias desapareceu e isso é bom para nós. O essencial é que ele se sinta perfeito", declarou.

Após o final da Liga, o Real Madrid se concentrará na retomada da Liga dos Campeões, em agosto, em busca da classificação para as quartas de final. Para isso precisa vencer o Manchester City, num confronto sem a presença de público em Lisboa. Na primeira partida, a equipe inglesa venceu por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

pve/pm

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por