O estado de saúde de Alexei Navalny, envenenado com Novichok, continua a "melhorar", anunciou nesta segunda-feira o hospital Charité de Berlim, que informou que o opositor russo já consegue "levantar temporariamente da cama"
O estado de saúde de Alexei Navalny, envenenado com Novichok, continua a "melhorar", anunciou nesta segunda-feira o hospital Charité de Berlim, que informou que o opositor russo já consegue "levantar temporariamente da cama".
"O estado de saúde de Alexei Nawalny, que é tratado no Charité desde 22 de agosto de 2020, melhorou ainda mais", anunciou o hospital em um comunicado.
"Ele está cada vez mais responsivo e já consegue deixar temporariamente seu leito de hospital", informou.
"O paciente poderá ser completamente retirado da ventilação artificial", acrescentou este estabelecimento de última geração, que, ao contrário de comunicados anteriores, não mencionou desta vez quaisquer possíveis sequelas que o opositor russo possa sofrer a longo prazo.
Laboratórios franceses e suecos confirmaram nesta segunda-feira que Navalny, de 44 anos, havia de fato sido envenenado com um agente nervoso do tipo Novichok, criado pelos soviéticos na década de 1970.
A Rússia nega qualquer envolvimento e pede evidências de que o opositor foi envenenado.
mat/oaa/sg/mr