INTERNACIONAL

Onze mortos, entre eles dois bebês gêmeos, em deslizamento de terra na Indonésia

Onze pessoas morreram, entre eles dois irmãos gêmeos de 10 meses, nos deslizamentos de terra desta segunda-feira (28) na cidade de Tarakan, na ilha de Bornéu, na Indonésia, anunciou um responsável das equipes de resgate

AFP
28/09/2020 às 11:49.
Atualizado em 24/03/2022 às 11:31

Onze pessoas morreram, entre eles dois irmãos gêmeos de 10 meses, nos deslizamentos de terra desta segunda-feira (28) na cidade de Tarakan, na ilha de Bornéu, na Indonésia, anunciou um responsável das equipes de resgate.

"As fortes chuvas e fortes ventos provocaram deslizamentos de terra simultâneos em diferentes lugares e várias pessoas não conseguiram se salvar", declarou à AFP o chefe de operações de resgate, Amiruddin, que, como muitos indonésios, só utiliza um nome.

"Entre as vítimas, encontramos o corpo de um pai e os de seus gêmeos de 10 meses de idade", acrescentou.

Cinco crianças estão entre as vítimas. Ao menos 19 casas ficaram danificadas em Tarakan.

Os deslizamentos de terra e as inundações são frequentes na Indonésia, um grande arquipélago frequentemente afetado por fenômenos meteorológicos violentos, principalmente em época de chuvas.

Em julho, provocaram dezenas de mortes na província de Célebes do Sul.

A agência indonésia encarregada das catástrofes estima que 125 milhões de indonésios, cerca de metade da população, vivem em áreas de risco onde podem acontecer deslizamentos de terra.

str-dsa/gle/leg/amt/cac/es/eg/aa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por