Sob a sombra de crises institucionais, com a saída de seus presidentes, Olímpia e Santos definirão seus destinos na Copa Libertadores nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo G do torneio
Sob a sombra de crises institucionais, com a saída de seus presidentes, Olímpia e Santos definirão seus destinos na Copa Libertadores nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo G do torneio.
A partida, chave para as aspirações de ambos, será disputada no estádio Manuel Ferreira a partir das 19h00 locais (20h00 de Brasília).
Os donos da casa somam 5 pontos e precisam da vitória para seguir em busca da classificação às oitavas.
No entanto, a derrota para o argentino Defensa y Justicia na semana passada em Buenos Aires prejudicou essa caminhada. O time paraguaio, comandado pelo ex-atacante argentino Hernán Crespo, é o segundo da chave.
Com 10 pontos acumulados após vitória no Equador sobre o Delfín, o Santos só precisa do empate para passar à segunda fase.
Resultado registrado sem gols, ao receber o Olímpia na Vila Belmiro em 15 de setembro, terminando a partida com 10 jogadores.
O clube paraguaio está abalado pelo pedido de demissão apresentado na segunda-feira por seu presidente, Marco Trovato, impedido pela Fifa de voltar a exercer qualquer cargo no futebol por suposta manipulação de resultados de jogos por meio de uma empresa de apostas.
Trovato declarou que a denúncia em que se baseou a puniçõ da comissão disciplinar da Fifa era "falsa" e anunciou que apelará da pena, primeiro perante a entidade e depois no Tribunal Arbitral do Esporte.
Já o time santista também chega para este confronto com uma crise na diretoria. O presidente do clube, José Carlos Peres, foi destituído de suas funções pelo conselho deliberativo com base em laudo que revela supostas irregularidades no balanço financeiro de 2019.
No Olímpia, o vice-presidente Juan Pecci ocupa a presidência provisória, e o mesmo ocorre no Peixe, com o vice-presidente Orlando Rollo.
A partida desta quinta-feira terá como árbitro o argentino Néstor Pitana, com os auxiliares uruguaios Martín Soppi e Carlos Barreiro.
Prováveis escalações:
Olimpia: Daniel Azcona - Jorge Arias, José Leguizamón, Antolín Alcaraz, Sergio Otálvaro - Rodrigo Rojas, Jorge Recalde, Richard Ortíz, Alejandro Silva - Roque Santacruz ou Derlis González e Isidro Pitta.
T: Daniel Garnero.
Santos: João Paulo - Pará, Jobson (Alison), Alex, Felipe Jonatan - Diego Pituca, Carlos Sánchez, Arthur Gomes, Marinho - Yeferson Soteldo e Kaio Jorge.