Marco significativo

O HFC Saúde conquista selo de excelência ONA 3

É o 1º hospital filantrópico na região a conquistar a certificação

Da Redação
03/10/2023 às 01:01.
Atualizado em 03/10/2023 às 01:01
Equipe e diretoria HFC: excelência em atendimento e gestão (Divulgação)

Equipe e diretoria HFC: excelência em atendimento e gestão (Divulgação)

O HFC Saúde recebeu o selo de Acreditação ONA 3 que comprova a excelência de atendimento. Esse é o maior reconhecimento e um marco significativo para o hospital. “Esta conquista mostra o quanto nossa equipe está preparada e em sintonia na busca constante da excelência em cuidados de saúde e segurança do paciente. Queremos agradecer todos os profissionais que se dedicam com amor e os pacientes que confiam no trabalho do hospital”, disse o presidente do HFC Saúde, José Coral.

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) tem três níveis de reconhecimento. O nível 1, que tem o foco nos padrões e requisitos que envolvem a segurança. O nível 2, que é dedicado aos processos e à gestão integrada. E o último nível de acreditação é o 3, esse que o HFC Saúde acabou de conquistar, que testa a excelência em gestão da instituição.

O benefício de ter um hospital acreditado é que os pacientes podem ter confiança na qualidade assistencial, nos processos, na comunicação assertiva e na segurança no atendimento. “O selo ONA 3 é o reconhecimento de que o HFC Saúde atende os mais rigorosos padrões de qualidade estabelecidos pela Organização Nacional de Acreditação.

Demostra o compromisso da equipe com a melhoria contínua. Nosso compromisso é continuar cuidando e encantando as pessoas”, disse a diretora do Grupo Afocapi, Lucimeire Ravelli Peixoto.

Sobre a ONA
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Além de ser referência nacional, os padrões da ONA são reconhecidos internacionalmente. A ONA é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), que atua nos hospitais em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.

Desde 1999, a ONA trabalha para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente.

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