INTERNACIONAL

O atacante Lars Stindl salvou um ponto (3-3) para o Borussia Mönchengladbach (6º) nesta terça-feira, na abertura da 12ª rodada da Bundesliga, graças a um valioso hat-trick no campo do Eintracht Frankf

O Borussia Dortmund iniciou sua "era Terzic" com uma vitória apertada sobre o Werder Bremen (2-1), na partida da 12ª rodada da Bundesliga, um triunfo que o leva provisoriamente à quarta posição da tabela

AFP
15/12/2020 às 19:41.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:30

O Borussia Dortmund iniciou sua "era Terzic" com uma vitória apertada sobre o Werder Bremen (2-1), na partida da 12ª rodada da Bundesliga, um triunfo que o leva provisoriamente à quarta posição da tabela.

No primeiro jogo de Edin Terzic como treinador do Dortmund, após a demissão de Lucien Favre, no domingo, Raphael Guerreiro colocou a equipe visitante em vantagem aos 12 minutos.

Apesar disso, o Werder Bremen não se deixou abalar e empatou pouco depois, por meio de Kevin Möhwald (28). O time amarelo teve as chances mais claras ao longo do jogo, mas precisou esperar até os 78 minutos para fazer o 2 a 1 final, quando Marco Reus, depois de perder o pênalti que havia sofrido, pegou o rebote e mandou para o fundo da rede.

Embora ainda esteja se recuperando, o Dortmund voltou a somar os três pontos em uma partida do campeonato, fazendo com que entre nas posições da Liga dos Campeões. O time do vale do Ruhr é o quarto com 22 pontos, embora possa perder a posição se o Wolfsburg (5º), com 21 pontos, derrotar o Bayern de Munique (2º) na quarta-feira.

Também nesta terça Stuttgart (7º) e Union Berlin (6º) empataram em 2 a 2 em uma partida que escapou das mãos dos berlinenses com uma reação no fim. O austríaco Sasa Kalajdzic (85 e 90) deixou tudo igual após estar perdendo por 2 a 0 para o time da capital.

As duas equipes somaram um ponto e estão agora com 18 no total.

Mais cedo o atacante Lars Stindl salvou um ponto (3-3) para o Borussia Mönchengladbach (6º) graças a um hat-trick no estádio do Eintracht Frankfurt (9º).

Embora o jogo tenha se complicado mais tarde, o "Gladbach" abriu o placar com o primeiro gol de Stindl (14). Mas a equipe local não demorou a empatar com um pênalti de Adrien Silva (21) e a virar com mais um gol do português.

Depois, foi a vez do jovem Aymen Barkok (32) ampliar para 3 a 1, resultado que parecia definitivo. Ao longo do segundo tempo era essa a impressão, mas aos 81 minutos o argentino David Abraham recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Eintracht com dez em campo, e Stindl fez o segundo para sua equipe de pênalti aos 90. Cinco minutos depois, conseguiu o de empate.

Este empate no fim permite ao Mönchengladbach salvar um ponto e ocupar a 6ª colocação na tabela com 18 pontos, embora as demais equipes ainda tenham que jogar a partida da 12ª rodada.

Por seu lado, o Eintracht Frankfurt segue parado na zona intermediária da tabela ocupando a 9ª posição com 14 pontos.

-- Jogos da 12ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília) e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por