Novo piso vinílico em manta utilizado na UTI 2 é um dos grandes aliados do ambiente hospitalar (Divulgação)
A UTI 2 da Santa Casa de Piracicaba ganhou novo piso para oferecer e manter aos usuários SUS (Sistema Único de Saúde) uma prestação de assistência à saúde de qualidade e segurança no tratamento integral ao paciente, por meio de cuidados específicos, individualizados e humanizados.
A obra, orçada em R$ 100,8 mil, teve verba proveniente de emenda parlamentar da deputada estadual Adriana Ventura.
Nesta ala de internação são disponibilizados aos pacientes SUS, 12 leitos por dia na Unidade de Terapia Intensiva 2, tendo um atendimento médio de 320 pacientes dia/mês, sendo a taxa média de ocupação em 90%.
A reforma foi realizada em 134 metros quadrados, que incluiu a retirada do piso cerâmico, assim como o rodapé, linchamento do piso para a manta e a colocação do piso de manta e rodapé. A reforma foi finalizada com a pintura e limpeza do ambiente.
O novo piso vinílico em manta utilizado na UTI 2 é um dos grandes aliados do ambiente hospitalar. Ele é fundamental para o controle de microrganismos, qualidade do ar interno e conforto proporcionado aos usuários e à equipe de atendimento. "Além de ser o mais indicado, é o que também atende às recomendações da RDC50 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para áreas semicríticas e críticas, pois possui quantidade reduzida de juntas, o que reduz a proliferação de bactérias e promove uma limpeza mais fácil e rápida", enfatiza a enfermeira coordenadora da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), Fernanda Rosa.
"Com essa reforma, mais uma ala da Santa Casa oferece aos nossos usuários SUS, uma prestação de assistência à saúde de qualidade e segurança, no que concerne a todo tratamento integral ao paciente, por intermédio de cuidados específicos, individualizados e humanizados", salientou o provedor da instituição, João Orlando Pavão.