Faculdade de Tecnologia

Novo curso superior de Fisioterapia na Fatep

Faculdade já está com vagas abertas para a primeira turma

Da Redação
19/12/2023 às 07:29.
Atualizado em 19/12/2023 às 07:29
A novidade foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) (Divulgação)

A novidade foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) (Divulgação)

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEP) anuncia com entusiasmo o lançamento do seu novo curso superior de Fisioterapia, expandindo assim seu leque de opções educacionais. A novidade foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), consolidando a posição da FATEP como instituição comprometida com a oferta de ensino de qualidade e alinhada com as demandas do mercado.

“A aprovação do curso de Fisioterapia pela MEC é um marco significativo para a FATEP e representa um passo importante na consolidação da instituição também como referência na área da saúde”, reforça o diretor Marcos Antonio de Lima, que complementa “A instituição está ansiosa para receber os futuros fisioterapeutas, preparando-os para uma carreira gratificante e impactante na área da saúde”.

O curso tem como objetivo geral graduar o Fisioterapeuta generalista, humanista, crítico e reflexivo, apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com uma visão social, ética e política. Além disso formar um profissional crítico nas práticas baseadas em evidências. 

Como grande diferencial, a coordenadora do curso, Profa Dra Audrei Fortunato Miquelote destaca quatro pilares fundamentais:
- 1 – Maior carga horaria da região, curso presencial de verdade com professor em sala;
- 2 – Interação com os problemas reais de saúde, em todos os níveis de complexidade, desde o início do curso;
- 3 – Corpo Docente formado por Mestres e Doutores, com larga experiência profissional e acadêmica;
- 4 - Ensino humanizado: o aluno no centro do processo educacional, priorizando o desenvolvimento integral do estudante, e valorizando suas experiências, emoções e relações interpessoais. Formar pessoas bem preparadas para aproveitar as oportunidades e enfrentar os desafios reais, não apenas do trabalho como também para vida e para a sociedade. 

A FATEP já está com vagas abertas para a primeira turma do curso de Fisioterapia, que se inicia no primeiro semestre 2024. A faculdade está comprometida em proporcionar uma experiência educacional enriquecedora, focada no desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os não apenas para a profissão, mas também para desafios e oportunidades futuros.

Os interessados podem obter mais informações sobre o curso de Fisioterapia, incluindo processo seletivo, grade curricular e estrutura do curso, no site oficial da FATEP ou entrando em contato diretamente com a instituição no telefone (19) 3432-9957 ou WhatsApp (19)98747-2292

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por