O astro da seleção francesa de vôlei, Earvin Ngapeth, que joga pelo time russo Kazan, anunciou nesta quinta-feira em uma mensagem no Instagram que está hospitalizado após testar positivo para o novo coronavírus
O astro da seleção francesa de vôlei, Earvin Ngapeth, que joga pelo time russo Kazan, anunciou nesta quinta-feira em uma mensagem no Instagram que está hospitalizado após testar positivo para o novo coronavírus.
"Eu testei positivo para o #covid19 há uma semana", disse Ngapeth em um texto que foi acompanhado por uma foto tirada no quarto do hospital.
"Já deixei para trás o mais difícil. Passei três dias complicados, mas agora acabou, vou deixar o hospital em uma semana", disse o jogador, destaque dos "Bleus", classificados para os Jogos de Tóquio 2020, vencedor duas vezes da Liga Mundial (2015 e 2017) e campeão da Europa em 2015.
O atacante de 29 anos aproveitou para transmitir o slogan das autoridades francesas, nem sempre respeitado pelos cidadãos: "Fique em casa. Isso não acontece apenas com os outros", insistiu.
A Rússia anunciou nesta quinta-feira a primeira morte de uma pessoa que havia sido contaminada pelo novo coronavírus, uma mulher idosa que morreu de outra patologia, segundo as autoridades. O país tem 199 infectados.
clv/bpa/mcd/aam