O índice Nasdaq, predominantemente tecnológico, voltou a registrar um recorde nesta terça-feira (9) em Wall Street, estendendo uma corrida com viés de alta nos mercados, animados pelas esperanças crescentes de aprovação de um plano de estímulo fiscal e as expectativas de uma forte recuperação econômica
O índice Nasdaq, predominantemente tecnológico, voltou a registrar um recorde nesta terça-feira (9) em Wall Street, estendendo uma corrida com viés de alta nos mercados, animados pelas esperanças crescentes de aprovação de um plano de estímulo fiscal e as expectativas de uma forte recuperação econômica.
Os investidores se mantiveram otimistas sobre o estímulo governamental, enquanto o presidente Joe Biden se reuniu com diretores-executivos de JPMorgan Chase, Walmart e outras empresas em busca de apoio para seu plano de resgate de 1,9 trilhão de dólares.
O índice Industrial Dow Jones se manteve quase estável, caindo menos de 0,1%, fechando a 31,375.83, recuando levemente a partir de um máximo histórico registrado na segunda-feira.
O S&P 500 de base ampla recuou apenas 0,1% a 3.911,23, e também fechou em queda após o recorde da segunda-feira.
Mas o índice composto Nasdaq, de componente tecnológico, subiu 0,1% a 14.007,70, terminando em níveis recorde pelo quarto dia consecutivo.
jmb/hs/mls/rsr/mvv