O Napoli deu um passeio na Fiorentina (6-0) em seu estádio Diego Maradona, neste domingo, pela 18ª rodada da Serie A, e com isso conseguiu entrar na zona da Liga dos Campeões
O Napoli deu um passeio na Fiorentina (6-0) em seu estádio Diego Maradona, neste domingo, pela 18ª rodada da Serie A, e com isso conseguiu entrar na zona da Liga dos Campeões.
Com 34 pontos, o time napolitano, que havia começado a rodada na sexta posição, ficou provisoriamente na terceira colocação, ultrapassando por pontos a Roma (4ª), que na sexta-feira havia sido derrotada por 3 a 0 no clássico contra a Lazio (7º).
O Napoli está três pontos atrás da Inter de Milão (2ª), que recebe a Juventus (5ª) no último jogo deste domingo, e a seis pontos do líder Milan, que visita o Cagliari (16ª) na segunda-feira.
Na goleada sobre a Fiorentina, Lorenzo Insigne foi o único jogador do Napoli a marcar mais de uma vez (aos 5 minutos e aos 72).
Os outros gols da equipe foram de autoria do alemão Diego Demme (36), do mexicano Hirving Lozano (38), do polonês Piotr Zielinski (45) e de Matteo Politano (89).
Depois de sofrer esta semana para vencer o Empoli da segunda divisão na Copa da Itália por 3 a 2, o Napoli mostrou uma grande contundência, o que reforça não só as suas aspirações de lutar por posições no topo da tabela, mas também sua confiança pouco antes do jogo de quarta-feira contra a Juventus na Supercopa italiana.
Já a Fiorentina, décima quarta colocada, não consegue se afastar da zona de rebaixamento.
Também neste domingo o Sassuolo (8º) sofreu para evitar a derrota nos acréscimos, e empatou nos últimos instantes (1-1) com o Parma (19º), graças a um pênalti convertido pelo sérvio Filip Djuricic (90+4).
O Sassuolo continua a mostrar sinais de fragilidade após o excelente início de temporada. Na quinta-feira, foi eliminado da Copa da Itália pela SPAL de Ferrara, da segunda divisão.
Enquanto isso o lanterna Crotone surpreendeu o Benevento (11º) e venceu por 4 a 1, com dois gols do nigeriano Simeon Nwankwo.
-- Jogos da 18ª rodada da Serie A italiana (horário de Brasília) e classificação:
- Sexta-feira:
Lazio - Roma 3 - 0