INTERNACIONAL

Motorista de caminhão onde 39 migrantes morreram na GB se declara culpado

O motorista de um caminhão frigorífero onde 39 migrantes vietnamitas foram encontrados mortos perto de Londres em outubro do ano passado se declarou culpado nesta quarta-feira por homicídio involuntário em um tribunal da capital britânica

AFP
08/04/2020 às 13:18.
Atualizado em 31/03/2022 às 04:05

O motorista de um caminhão frigorífero onde 39 migrantes vietnamitas foram encontrados mortos perto de Londres em outubro do ano passado se declarou culpado nesta quarta-feira por homicídio involuntário em um tribunal da capital britânica.

O norte-irlandês Maurice Robinson, de 25 anos, já havia se declarado culpado em novembro de envolvimento em um empreendimento de imigração ilegal e benefício financeiro.

Os corpos de 31 homens e 8 mulheres, incluindo de dois adolescentes de 15 anos, foram encontrados em 23 de outubro, amontoados dentro de um caminhão frigorífico na zona industrial de Grays, leste de Londres.

A descoberta macabra chocou o Reino Unido e destacou os perigos da imigração ilegal nas mãos de traficantes que arriscam a segurança de suas vítimas.

acc/jz/mr

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por