O ex-meia do Manchester City e da seleção da Inglaterra, Colin Bell, morreu aos 74 anos, vítima de "uma breve enfermidade, não relacionada à covid-19", anunciou o clube inglês nesta terça-feira
O ex-meia do Manchester City e da seleção da Inglaterra, Colin Bell, morreu aos 74 anos, vítima de "uma breve enfermidade, não relacionada à covid-19", anunciou o clube inglês nesta terça-feira.
Bell marcou 152 gols em 492 partidas com a camisa azul do clube em que jogou por 13 temporadas após ser revelado pelo Bury.
"É com grande tristeza que o Manchester City anuncia a morte de Colin Bell, aos 74 anos", informou a entidade em um comunicado.
Bell, que atuou 48 vezes pela Inglaterra, integrou a equipe do City que venceu o campeonato inglês em 1967-1968 e a FA Cup em 1969.
Ele também contribuiu para a conquista dos títulos da Copa da Liga e da Recopa em 1969-1970, em uma das fases de maior sucesso do clube.
"Poucos jogadores deixaram uma marca maior do que Colin Bell no City", acrescentou o time de Manchester no comunicado.
A sua presença no clube foi eternizada em 2004, quando os torcedores decidiram mudar o nome de uma das arquibancadas do Etihad Stadium para "Colin The King", apelido pelo qual o jogador era conhecido.
jdg/jc/mcd/aam