O Milan consolidou a sua liderança da Serie A italiana ao vencer a Sampdoria (2-1) em Genoa, a quinta vitória em cinco jogos fora de casa para os "rossoneri", neste domingo, pela décima rodada
O Milan consolidou a sua liderança da Serie A italiana ao vencer a Sampdoria (2-1) em Genoa, a quinta vitória em cinco jogos fora de casa para os "rossoneri", neste domingo, pela décima rodada.
Apesar da ausência do astro Zlatan Ibrahimovic, lesionado, a equipe da Lombardia não dá sinais de fragilidade e mantém uma vantagem de cinco pontos na classificação sobre a Inter de Milão, e seis sobre uma dupla formada por Napoli e Juventus.
O meia marfinense Franck Kessié em cobrança de pênalti (45), e o espanhol Samuel Castillejo (77) logo após entrar em campo, marcaram os gols do Milan.
Mas os jogadores comandados pelo técnico Claudio Ranieri se mostraram aguerridos e mantiveram a incerteza até o final graças ao gol do volante sueco Albin Ekdal (82).
O Milan não perde na Serie A desde o reinício das competições em junho, após a suspensão causada pela pandemia do coronavírus: 22 jogos (17 vitórias, 5 empates) entre a última temporada e a atual.
O Napoli (3º) alcançou a Juventus (4º) na classificação, ambos com 20 pontos, ao vencer por 4 a 0 o último colocado Crotone, que jogou quarenta minutos com dez jogadores.
Mais uma vez vestidos com a camisa "albiceleste" (listras verticais azuis e brancas) em homenagem a Diego Maradona, os napolitanos abriram o placar com um belo chute do capitão Lorenzo Insigne (31).
Após a expulsão do meia calabrês Jacopo Petriccione por uma entrada perigosa (50), a tarefa ficou muito simples para o Napoli, que marcou mais três gols graças ao mexicano Hirving Lozano (58), Diego Demme (76) e Andrea Petagna (90+1).
Com este triunfo, os jogadores comandados pelo técnico Gennaro Gattuso seguem na briga pelo título, com um ponto a menos que a Inter (2º) e seis pontos atrás do Milan.
Mais cedo Sassuolo (4º) e Roma (5º) empataram em 0 a 0 em uma das partidas mais interessantes da rodada, mas continuam na parte de cima da tabela.
Para a Roma, o jogo deste domingo era uma boa oportunidade para ultrapassar os "neroverdi" e, com isso, ganhar o acesso às vagas da Champions League, enquanto os visitantes precisavam da vitória para recuperar o 3º lugar que a lhe foi tirado no sábado pela Juventus (ao vencer o clássico contra o Torino por 2 a 1).
No final, não aconteceu nem uma coisa nem outra. Apesar das inúmeras chances de ambas as equipes, e devido à intervenção do VAR, que anulou um gol de cada lado, o resultado não mudou nos noventa minutos.