INTERNACIONAL

Milan perde para Atalanta (3-0) mas é 'campeão de inverno'; Inter só empata

O Milan perdeu em casa por 3 a 0 para a Atalanta, neste sábado pela 19ª rodada da Serie A italiana mas manteve a liderança e alcançou o título simbólico de "campeão de inverno", ao fechar o primeiro turno no topo da tabela

AFP
23/01/2021 às 17:55.
Atualizado em 23/03/2022 às 21:20

O Milan perdeu em casa por 3 a 0 para a Atalanta, neste sábado pela 19ª rodada da Serie A italiana mas manteve a liderança e alcançou o título simbólico de "campeão de inverno", ao fechar o primeiro turno no topo da tabela.

A Inter de Milão não conseguiu aproveitar a derrota do vizinho e eterno rival e ficou só no empate em 0 a 0 com a Udinese (14º).

A vantagem do Milan (1º) sobre a Inter (2º) fica, portanto, ligeiramente reduzida, de três para dois pontos. Os "nerazzurri" desperdiçaram uma oportunidade de ouro de se igualar em número de pontos nesta metade de campeonato, embora pelo menos tenham tido uma atuação mais honrosa que o líder, que desta vez deixou uma má impressão.

Apesar de seu revés, o Milan conseguiu ser o "campeão de inverno", uma título meramente simbólico, mas que o tradicional clube "rossonero" não desfrutava desde a temporada de 2010-2011, quando alcançou seu 18º e até agora último "Scudetto".

"Ser campeão de inverno não significa nada para mim. Agora devemos reagir", disparou o atacante sueco do Milan, Zlatan Ibrahimovic.

A Atalanta deu início a sua vitória contundente no San Siro com um gol de cabeça do argentino Cristian Romero (aos 25 minutos), em cobrança de escanteio.

O time de Bérgamo ampliou no início do segundo tempo (52), quando o esloveno Josip Ilicic converteu um pênalti que ele mesmo havia sofrido. O colombiano Duván Zapata, com um chute de pé esquerdo após receber de Cristian Romero, fez o terceiro e último.

Até o momento em 2021, o Milan tem se mostrado mais vulnerável e já acumula duas derrotas, ambas em casa. A outra foi no início do mês, quando foi batido pela Juventus (3-1).

A Atalanta, que havia perdido forças com dois empates nos dois jogos anteriores (contra Genoa e Udinese), ganhou um novo fôlego na luta pelos lugares mais altos na tabela e ficou provisoriamente em quarto, dentro da zona da Champions League.

O time de Bérgamo tem agora dois pontos a mais que o Napoli (5º) e três a mais que a Juventus (6º), que joga no domingo contra o Verona (9º) e o Bologna (12º), respectivamente.

"Foi um dos nossos melhores jogos dos últimos anos. Fomos superiores em tudo. É um grande prazer jogar assim no San Siro", comemorou o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini.

Para a Inter de Milão, o empate sem gols fora de casa com a Udinese deixa um gosto amargo na boca após a vitória por 2 a 0 sobre a Juventus.

O argentino Lautaro Martínez (23), Nicolo Barella (29) e o marroquino Achraf Hakimi (76) tiveram boas chances de dar a vitória e a liderança à Inter, mas sem sucesso.

O técnico Antonio Conte não conseguiu controlar seus nervos e acabou sendo expulso no final da partida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por