Milan (6º) e Atalanta (2º) ficaram no empate por 1 a 1 nesta sexta-feira (24), na abertura da 36ª rodada do Campeonato Italiano.
Foi um resultado justo entre duas equipes que confirmaram sua solidez e seu bom momento no torneio, apesar de terem sido tecnicamente mal sucedidas em vários momentos do jogo.
O Atalanta, que acabou com uma série de três vitórias consecutivas do time de Milão, está a cinco pontos da líder Juventus, que tem a possibilidade de ser a campeã matematicamente no domingo contra a Sampdoria (14º).
Na segunda posição, o time de Bergamo agora tem dois pontos a mais que a Inter de Milão (3º), que pode recuperar o segundo lugar no sábado se vencer o Gênova (17º).
A Lazio (4º) está agora três pontos atrás do Atalanta, antes de enfrentar o Hellas Verona (9º) no domingo.
No jogo desta sexta, o Milan abriu o placar em San Siro com um gol de Hakan Calhanoglu, aos 14 minutos.
Os visitantes poderiam ter empatado numa cobrança de pênalti, mas Gianluigi Donnarumma defendeu o chute do ucraniano Ruslan Malinovskyi, aos 26.
A equipe de Bergamo não demorou muito para igualar, e isso ocorreu aos 34, quando o colombiano Duván Zapata balançou as redes adversárias.
Com 18 gols, Zapata se iguala ao compatriota Luis Muriel como artilheiro do Atalanta nesta Série A.
O empate do Atalanta obriga a Juventus a vencer o Sampdoria no domimgo para ser campeã antes da última rodada o Italiano.
Já o Milan permanece em sexto, agora um ponto atrás da Roma (5º), que pode ampliar sua vantagem no domingo quando receber a Fiorentina.
Programação e resultados da 36ª rodada do Campeonato Italiano
- Sexta-feira:
Milan - Atalanta 1 - 1