O governo do México anunciou nesta segunda-feira um plano de investimentos entre os setores público e privado de cerca de 297 bilhões de pesos (14 bilhões de dólares) em projetos de infraestrutura para reativar a economia atingida pela pandemia de covid-19
O governo do México anunciou nesta segunda-feira um plano de investimentos entre os setores público e privado de cerca de 297 bilhões de pesos (14 bilhões de dólares) em projetos de infraestrutura para reativar a economia atingida pela pandemia de covid-19.
A fase inicial deste plano terá início com 39 projetos nos setores de comunicações, energia e meio ambiente, anunciou o presidente Andrés Manuel López Obrador.
"Vamos assinar um acordo com o setor privado que também significará investimentos, empregos e bem-estar", disse o presidente em sua habitual conferência matinal.
O governo espera que o plano apresentado gere até 190 mil empregos, boa parte deles no setor elétrico nacional, pilar do projeto econômico de López Obrador.
Quase um terço dos investimentos irá para a reabilitação de instalações da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), que sofre de grande endividamento.
nc/jla/mr/cc